Denúncia aponta demissões e atraso em pagamentos na Prefeitura de Sobral
Uma denúncia recebida pelo Sobral em Revista relata que a atual gestão da Prefeitura de Sobral estaria promovendo demissões de servidores por suposta perseguição política, situação que estaria afetando diretamente diversas famílias do município.
Segundo o relato, além das exonerações, os servidores desligados não estariam recebendo o pagamento pelos dias trabalhados, tampouco o proporcional de férias e 13º salário. Em alguns casos, de acordo com a denúncia, nem mesmo os dias efetivamente trabalhados no mês da demissão teriam sido pagos.

A fonte, que pediu sigilo absoluto sobre sua identidade, afirma que a gestão justificou os atrasos alegando questões administrativas internas, o que teria levado ao envio tardio dos comunicados de rescisão. Com isso, servidores teriam continuado a trabalhar sem saber que já estavam demitidos, e mesmo assim não teriam recebido pelos dias trabalhados após o desligamento.
O relato aponta ainda que gestantes estão entre as demitidas, o que tornaria a situação ainda mais grave e desumana. Até o momento, conforme a denúncia, nenhum dos ex-servidores teria recebido as verbas rescisórias, deixando todos sem qualquer amparo financeiro imediato.
A situação descrita é considerada pela denunciante como injusta e alarmante, e, segundo ela, precisa ser apurada para garantir que os direitos trabalhistas estejam sendo respeitados e que a população saiba o que está acontecendo.
O espaço permanece aberto para que a Prefeitura de Sobral apresente seus esclarecimentos.



Publicar comentário