×

Luciano Arruda representa a Cagece no 34º Conird e reforça compromisso com a universalização da água e do saneamento no Ceará

O diretor de Gestão de Parcerias da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), Luciano Arruda, participou como representante da companhia no 34º Congresso Nacional de Irrigação e Drenagem (Conird), maior evento científico e tecnológico de irrigação do Brasil e um dos mais importantes do mundo. O encontro ocorreu de 3 a 5 de novembro de 2025, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.

Durante o congresso, Luciano Arruda destacou o papel estratégico das Parcerias Público-Privadas (PPPs) que vêm sendo implementadas no estado para acelerar a universalização dos serviços de água e esgoto, uma meta que avança de forma inédita no Ceará. Segundo ele, garantir que 100% da população tenha acesso à água tratada e que a cobertura de esgotamento sanitário chegue a patamares elevados é fundamental não apenas para a saúde pública, mas também para o desenvolvimento urbano, a valorização imobiliária, a preservação ambiental e a redução das desigualdades.

A participação da Cagece no Conird reafirma o compromisso da companhia com inovação, sustentabilidade e políticas públicas voltadas à melhoria da qualidade de vida dos cearenses.

Publicar comentário