Inep descarta vazamento e confirma que estudante sobralense não teve acesso prévio a questões do Enem 2025
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) afirmou, na terça-feira (25/11), que o aluno de Medicina Edcley Teixeira não teve qualquer acesso prévio ao conteúdo das questões do Enem 2025. Segundo o órgão, não há elementos que indiquem vazamento ou quebra de sigilo do exame.
O presidente do Inep, Manuel Palácios, reforçou que o simples fato de um estudante memorizar questões após a prova não configura risco ao processo avaliativo.
“A memorização de algumas questões não coloca em risco nenhum tipo de segurança ou sigilo relativo ao exame. Não há nenhuma injustiça, e o resultado da prova — a nota que o estudante receberá ao final deste processo — não será afetado por essa lembrança”, afirmou Palácios.
O Inep também confirmou que nenhuma outra questão será anulada, mantendo a integridade do resultado para todos os participantes.
O caso ganhou destaque nacional nos últimos dias, mas, com a manifestação oficial do Inep, o episódio parece caminhar para um desfecho mais tranquilo para o jovem sobralense.
Nas redes sociais, Edcley Teixeira divulgou uma nota afirmando sua paixão pelo Enem e sua dedicação aos estudos. No entanto, o estudante revelou que cogita deixar de ensinar em cursos preparatórios após toda a repercussão. Ele também agradeceu às pessoas que têm manifestado apoio neste momento.




Publicar comentário