Moses Filho visita Casa Civil em meio a movimentações que tensionam a base política de Sobral
O pré-candidato a deputado estadual Moses Filho esteve, na última sexta-feira (28/11), no gabinete do secretário-chefe da Casa Civil do Ceará, Chagas Vieira, em Fortaleza. A agenda também contou com a presença do secretário da Articulação Política, Nelson Martins.
O conteúdo da reunião não foi detalhado pelas partes, mas ganha ainda mais relevância após o deputado federal Moses Rodrigues — pai do pré-candidato — declarar, recentemente em um evento em Itapipoca, que irá apoiar à reeleição do governador Elmano de Freitas em 2026.
A sinalização pública do apoio provocou forte reação na base política que levou Oscar Rodrigues — pai e avô do grupo — à Prefeitura de Sobral. Formada majoritariamente por lideranças e eleitores da direita sobralense, a base não recebeu bem a aproximação com o governo do PT. Oscar Rodrigues, inclusive, afirmou em entrevista recente que, se Bolsonaro tivesse apenas um voto, “esse seria o seu”.
A movimentação de Moses Filho na Casa Civil, somada às declarações de Moses Rodrigues, evidencia um redesenho silencioso no tabuleiro político do grupo. Resta saber como essa reconfiguração será assimilada pelos aliados locais, especialmente diante da proximidade do calendário eleitoral.



Publicar comentário