Saúde do Ceará implanta aplicativo Samu 360 e reduz tempo de resposta no atendimento de urgência
A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) iniciou a implementação do aplicativo (App) Samu 360, que moderniza o fluxo de comunicação entre a Central de Regulação e as equipes que atuam nas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Ceará). O App, já em funcionamento em 12 municípios, tem apresentado resultados expressivos, com redução de quase 12% no tempo de resposta entre o chamado e a chegada da equipe ao local da ocorrência.
Ao todo, 166 veículos, entre ambulâncias de suporte básico e avançado, motocicletas de intervenção rápida e aeronaves, já contam com a tecnologia instalada. Além de receberem automaticamente as informações enviadas pela Central de Regulação, os aparelhos permitem o acompanhamento em tempo real da geolocalização dos veículos, facilitam o envio de atualizações sobre o estado do paciente durante o atendimento e tornam a comunicação entre as equipes e a Central mais direta e segura.
O Ceará hoje dispõe de três Centrais de Regulação. A de Fortaleza abrange toda a região metropolitana e as Superintendências Regionais de Saúde do Sertão Central e do Litoral Leste. Existem ainda as Centrais das Regiões Norte (em Sobral) e Cariri (em Juazeiro do Norte).
Saiba mais: saude.ce.gov.br




Publicar comentário