Prefeito de Sobral convoca Câmara para aprovar suas viagens para fora do país
O prefeito de Sobral, Oscar Rodrigues, convocou a Câmara Municipal de forma extraordinária com o objetivo de obter autorização legislativa para se ausentar do município. A convocação foi oficializada por meio de resolução assinada pela presidente da Câmara Municipal de Sobral em exercício, Francisca Ribeiro Azevedo Aguiar.
De acordo com o documento, os vereadores foram convocados para a 01ª sessão extraordinária, marcada para as 18h30, desta quarta-feira, 24 de dezembro, destinada à leitura do Projeto de Decreto Legislativo nº 035/2025, que autoriza o prefeito Oscar Rodrigues e a vice-prefeita Imaculada Dias a se ausentarem do município no período de dezembro de 2025 a dezembro de 2026.
A convocação ocorre em regime de urgência, conforme justificativa apresentada no ato oficial, sob o argumento de que a matéria é de importância para a municipalidade. O projeto é de autoria da Mesa Diretora da Casa e foi protocolado no dia 23 de dezembro.
Além da sessão extraordinária desta terça-feira (24), a Câmara também deverá realizar uma sessão na quinta-feira, 25 de dezembro, conforme divulgado nos comunicados oficiais.
A realização de sessões legislativas em pleno período natalino chama a atenção e devem gerar debates entre parlamentares e a sociedade sobralense, especialmente diante do momento administrativo vivido pelo município.



Publicar comentário