Após fala de Ivo Gomes, novo presidente do PT de Sobral descarta aliança com Oscar e revê estratégias
O posicionamento do ex-prefeito de Sobral Ivo Gomes, ao afirmar que não possui “compromisso nenhum” com a pré-candidatura à reeleição do governador Elmano de Freitas, provocou impacto direto no cenário político local e pegou de surpresa a direção municipal do PT em Sobral. A avaliação foi feita pelo presidente da sigla no município, Emerson Cristiano, que admitiu a necessidade de um “rearranjo” das estratégias eleitorais no município.
Segundo Emerson, o apoio de Ivo Gomes era visto como algo natural e estratégico para a campanha do governador em Sobral, o que torna a decisão do ex-prefeito um fator de desorganização momentânea para o partido. Diante disso, o diretório municipal do PT convocou uma reunião extraordinária para discutir novos caminhos e redefinir a base de sustentação local da candidatura de Elmano, embora ainda não haja data definida para o encontro.
Apesar do impacto, a direção petista descarta qualquer rompimento político com o PSB ou com os irmãos Ferreira Gomes, mantendo aberta a possibilidade de diálogo futuro. Emerson Cristiano também afirmou que o partido não abandona a expectativa de que ainda possa haver uma reaproximação entre Ivo Gomes e o governador.
O distanciamento de Ivo, segundo bastidores, foi motivada pela aproximação política entre Elmano de Freitas e o deputado federal Moses Rodrigues, filho do prefeito de Sobral, Oscar Rodrigues, adversário histórico do grupo político dos Ferreira Gomes no município.
Questionado sobre a possibilidade de o PT Sobral se aproximar da atual gestão municipal como alternativa política, Emerson foi categórico ao descartar essa hipótese. Segundo ele, “a preço de hoje”, a possibilidade de aliança com Oscar Rodrigues é nula, reforçando que o partido segue no campo da oposição à administração municipal.



Publicar comentário