Carnaval dos Linguarudos anima a praça da Várzea e reforça diversidade do pré-carnaval de Sobral
Enquanto o Bloco dos Sujos deve puxar uma multidão pela Av. Dr. Guarany, o pré-carnaval de Sobral também se fortalece com opções mais tradicionais e comunitárias. Uma delas é o Carnaval dos Linguarudos, que acontece no próximo dia 6 de fevereiro, a partir das 21h, na Praça da Várzea.
Com uma proposta popular e irreverente, o evento mantém viva a essência do carnaval de bairro, reunindo moradores, famílias e foliões que preferem um clima mais próximo, descontraído e marcado pela identidade local. A programação musical traz a banda Som da Praça e um repertório recheado de clássicos do carnaval, com destaques para o Hino dos Blocos, além de sucessos de bandas como Provetas, Lero Lero, Hay num Hay, Realce, Intocáveis, entre outras referências que marcaram gerações.
Mais do que uma festa, o Carnaval dos Linguarudos se consolida como um espaço de valorização cultural, fortalecendo a tradição do pré-carnaval sobralense fora do circuito principal e mostrando que a folia pode acontecer em diferentes formatos e territórios da cidade.
A iniciativa reforça a diversidade da programação carnavalesca em Sobral, oferecendo uma alternativa para quem busca diversão, música e encontro comunitário, sem abrir mão do espírito autêntico do carnaval.



Publicar comentário