O calendário do político é diferente do eleitoral
O calendário do político obedece aos seus interesses para a montagem da própria eleição. É a busca por votos, aliados, prefeitos, vereadores e lideranças políticas. O calendário eleitoral é uma série de regras de comportamento impostas aos partidos políticos, empresas de comunicação e advocacia, sob supervisão da Justiça Eleitoral.
A primeira movimentação do político nesse início de ano é a janela partidária, momento em que o detentor de mandato parlamentar pode mudar de partido sem perder os direitos políticos, como o próprio mandato.
Em regra, forma-se a base para sustentar não só candidaturas ao Legislativo como o início da montagem de candidaturas majoritárias. Os candidatos ao Legislativo se somam a prefeitos, vereadores e lideranças na sociedade que têm capacidade de mobilização, podendo eleger governadores e o presidente da República.
Em resumo, é a caça ao voto que geralmente está atrelada a um prefeito, vereador ou liderança influente que sobrevive da política longe dos holofotes.
Fonte: Blog do Roberto Moreira



Publicar comentário