Ivo Gomes candidato a deputado federal. Será?
A política de Sobral volta ao centro das atenções. Circulam informações nos bastidores da política cearense que o ex-prefeito de Sobral, Ivo Gomes, poderá entrar na disputa por uma vaga na Câmara Federal. Embora não haja nenhum pronunciamento oficial, fontes ligadas ao Blog do Júnior Rodrigues dão como praticamente certa a pré-candidatura.
Mas o que realmente movimenta o cenário não é apenas a possível candidatura —mas de qual lado Ivo deve assumir na disputa estadual. Vai pelo PSB, seu atual partido, sob as bençãos de Cid Gomes, ou vai pelo PSDB, acompanhando o irmão mais velho, Ciro Gomes?

Hoje, em Sobral, o prefeito Oscar Rodrigues e o deputado federal Moses Rodrigues, candidato a reeleição, são aliados do governador Elmano. Esse fato pode inviabilizar Ivo pelo PSB, já que ele já disse que não sobre no mesmo palanque que os Rodrigues.
Caso Ivo apareça como candidato aliado a Ciro, o município poderá assistir a um embate direto entre o palanque dos Rodrigues, aliado a Elmano, e o palanque liderado por Ivo, alinhado a Ciro.
E Cid, sobe em qual palanque? No meio desse xadrez político está o senador Cid Gomes, cujo silêncio sepulcral é o maior enigma da política cearense.
Uma coisa é certa:
Se essa divisão se consolidar, Sobral estará definitivamente no centro das atenções da política estadual, e a disputa, que começou na eleição de 2024, deixará de ser apenas municipal para se transformar em um capítulo decisivo da política estadual.
Quando Sobral se move, o Ceará sente.



Publicar comentário