×

Pelo menos 10 secretários e a vice darão adeus à gestão Elmano

Pelo menos, 10 ocupantes de cargos de secretário do governo Elmano de Freitas (PT) deverão deixar a gestão até 5 de abril próximo. Alguns, no entanto, sinalizaram para o governador que devem sair na segunda quinzena deste mês de março. No lugar deles, alguns secretários executivos deverão assumir as funções para que a administração não sofra descontinuidade.

O secretário da Casa Civil, Chagas Vieira, deverá puxar a lista dos integrantes do Governo que devem deixar suas posições. Ele é cotado para tentar um mandato de senador, mas está cotado também para o cargo de vice-governadaor. Além de Vieira, estão listados para deixar a gestão Elmano:

*Lia Gomes, que é titular da pasta das Mulheres, deve postular reeleição para a Assembleia Legislativa;

*Eduardo Bismarck vai deixar a pasta do Turismo do Estado para tentar a reeleição à Câmara Federal.

*Zezinho Albuquerque deixará a pasta das Cidades para tentar reeleição à Assembleia Legislativa;

*Fernando Santana, que sairá da pasta dos Recursos Hídricos para tentar reeleição à Assembleia Legislativa;

*Jade Romero, atual vice-governadora, que disputará mandato de deputada federal;

*Waldemir Catanho, que deixará a superintendência do Detran em busca de mandato de deputado estadual;

*Erich Douglas, que pode deixar a Secretária da Proteção Animal para tentar vaga de deputado estadual;

*Moisés Braz, que sairá da Secretaria do Desenvolvimento Agrário para tentar reeleição à Assembleia Legislativa; e ainda

*Luisa Cela, que deixará a Secretaria da Cultura para tentar mandato de deputada federal;

DETALHES

Oriel Nunes não deixará a pasta da Pesca, pois vai apoiar a cunhada, Lais Nunes, para a Alece.

Eliana Estrela pode deixar a pasta da Educação para tentar vaga de deputada estadual, mas nada resolvido ainda;

– O secretário do Desenvolvimento Econômico, Domingos Filho, deve deixar a pasta. O PSD que vê-lo com mandato em 2026 e há especulação até de que possa buscar uma das vagas de senador na base aliada de Elmano.

Fonte: Blog do Eliomar de Lima

Publicar comentário