Cid Gomes aposta no fortalecimento do PSB na janela partidária e mira ampliação da bancada federal
Com a abertura da janela partidária, que segue até o dia 3 de abril, o senador Cid Gomes (PSB) acredita que o partido poderá sair ainda mais fortalecido no Ceará, especialmente com a chegada de novos nomes interessados em disputar vaga na Câmara dos Deputados.
Durante entrevista concedida em Fortaleza, na segunda-feira (9/3), o parlamentar destacou que a expectativa da legenda é ampliar o número de pré-candidatos a deputado federal e reforçar sua presença no cenário político estadual.
Cid também comentou sobre a participação do PSB na chapa majoritária da base aliada que deverá ser liderada pelo governador Elmano de Freitas (PT). Segundo ele, a relação entre os partidos da base é marcada por uma parceria consolidada ao longo de mais de duas décadas.
“Eu espero que na janela partidária, principalmente em pré-candidatos a federal, o PSB possa ser um partido cogitado por várias lideranças. O PSB é parceiro. Nós somos parceiros. Somos integrantes desse grupo político há mais de 20 anos. Então, mantemos a nossa posição”, afirmou.
Atualmente, entre deputados estaduais em exercício e parlamentares licenciados, o PSB conta com doze representantes na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece): Romeu Aldigueri, presidente da Casa; Jeová Mota; Antônio Granja; Guilherme Bismarck; Guilherme Landim; Lia Gomes (licenciada); Marcos Sobreira; Marta Gonçalves; Osmar Baquit (licenciado); Salmito Filho; Sérgio Aguiar; e Tin Gomes.
Na Câmara dos Deputados, o partido possui dois representantes: Júnior Mano, que desponta como pré-candidato ao Senado, e Eduardo Bismarck, atualmente licenciado do mandato para exercer o cargo de secretário do Turismo do Ceará.
O PSB também ampliou sua presença no comando de prefeituras cearenses. Com a vitória de Paulinho Saraiva na eleição suplementar realizada no município de Choró, no último dia 1º, a legenda passou a governar 73 municípios no Estado.
Fonte: A Noticia Ceará



Publicar comentário