×

Guarany perde para o Crateús em jogo marcado por polêmica e muita confusão

O Guarany de Sobral sofreu neste fim de semana sua terceira derrota na Série B do Campeonato Cearense. O Cacique do Vale perdeu por 1 a 0 para o Crateús, fora de casa, em uma partida marcada por tensão, expulsão e muita reclamação contra a arbitragem.

O duelo tinha clima de decisão para os dois lados. O Crateús precisava vencer para seguir vivo na disputa por classificação, enquanto o Guarany buscava confirmar antecipadamente sua vaga na próxima fase após a boa vitória sobre o Caucaia.

Dentro de campo, o jogo foi equilibrado e bastante nervoso. O Guarany conseguiu segurar a pressão inicial dos donos da casa e apostava nos contra-ataques para surpreender. Mas a partida mudou completamente após a expulsão do goleiro Gustavo, que saiu errado fora da área e acabou colocando a mão na bola para evitar a jogada adversária.

Com um jogador a mais, o Crateús cresceu no jogo e partiu para pressão total nos minutos finais. E foi justamente nos acréscimos que veio o lance mais polêmico da partida. Após cruzamento na área, a arbitragem assistente marcou irregularidade no gol do Crateús. A decisão provocou revolta imediata dos jogadores e da comissão técnica da equipe da casa.

Depois de muita pressão e confusão dentro de campo, o árbitro principal voltou atrás e validou o gol, aumentando ainda mais o clima de tensão no estádio.

Com o resultado, o Guarany permanece na terceira colocação, agora atrás justamente do Crateús, que encostou na tabela e segue vivo na disputa pela classificação.

O Cacique do Vale volta a campo na próxima quarta-feira (13), diante do Itapipoca, no Estádio do Junco, às 20h30, pela última rodada da fase de grupos.

Publicar comentário