×

Sobralenses são protagonistas em doação de equipamento de urodinâmica da UNIFOR a Santa Casa de Fortaleza

A formação de novos médicos e o atendimento à população de Fortaleza serão fortalecidos com a entrega de um equipamento de Urodinâmica à Santa Casa da Misericórdia, realizada pela Universidade de Fortaleza (Unifor), instituição mantida pela Fundação Edson Queiroz, na terça-feira (23/6), ampliando a capacidade de diagnóstico e assistência em saúde. A entrega foi realizada pelo reitor da instituição, Prof. Dr. Randal Martins Pompeu, com a presença de vice-reitores e representantes da entidade beneficiada, entre eles o diretor médico, Madison Gomes Mont’Alverne.

Com o equipamento de Urodinâmica, é possível realizar exames que avaliam o funcionamento da bexiga, da uretra e dos músculos responsáveis pelo armazenamento e pela eliminação da urina. Por meio dessa avaliação, é possível identificar alterações que causam sintomas como perda involuntária de urina (incontinência urinária), urgência urinária, aumento da frequência urinária, dificuldade para esvaziamento da bexiga e infecções urinárias de repetição.

DETALHE

 

Os protagonistas dessa reportagem têm raízes sobralenses. Ambos, Dr. Madison Mont’Alverne e Dr. Randal Pompeu, são filhos e netos de sobralenses, e originários de duas das mais importantes e influentes famílias da Princesa do Norte.

Publicar comentário