Girão aceita ser vice de Zema e deixa disputa pelo Governo do Ceará
O senador Eduardo Girão (Novo) desistiu da candidatura ao governo do Ceará e agora será vice na chapa de Romeu Zema na corrida à Presidência da República. Com isso, o presidenciável terá uma chapa “puro-sangue”, ou seja, composta por dois políticos do mesmo partido.
Anteriormente, Girão havia afirmado que daria prioridade à disputa pelo governo do estado, mas já havia considerado a oportunidade de concorrer como vice de Zema, afirmando que “Toda decisão partidária que fortaleça o propósito de uma real transformação para o Brasil será tratada com responsabilidade”.
Nesta terça-feira (4), durante entrevista à sabatina promovida pelo “O Antagonista” e G4, o ex-governador de Minas foi questionado sobre o assunto e confirmou a tendência era da chapa pura. “Vai ser definido até amanhã. Amanhã nós anunciaremos provavelmente alguém do partido”, salientou.
Antes de chegar ao consenso de que teria um vice do Novo, Zema chegou a ter tratativas com o empresário Geraldo Rufino, do Podemos. O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, do Democracia Cristã, foi outro a ser sondado. “Tem conversas (com outros partidos). Mas o mais provável é que fique internamente mesmo’, assegurou o presidenciável.



Publicar comentário