Lia Gomes divulga balanço de três anos e meio de mandato com foco na defesa das mulheres cearenses
A deputada estadual Lia Gomes divulgou, na noite desta quarta-feira (5), um vídeo em suas redes sociais apresentando um balanço dos principais resultados alcançados ao longo dos últimos três anos e seis meses de mandato na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece). A peça destaca ações voltadas, principalmente, à promoção e à proteção dos direitos das mulheres. Veja o vídeo abaixo,
No vídeo, Lia Gomes relembra sua atuação como procuradora especial da Mulher da Alece, período em que liderou a implantação de 56 Procuradorias Especiais da Mulher em municípios cearenses, ampliando a rede de acolhimento e fortalecimento das políticas públicas de enfrentamento à violência de gênero.
A parlamentar também faz um retrospecto de sua gestão à frente da Secretaria das Mulheres do Governo do Ceará. Durante esse período, foram entregues 57 equipamentos de proteção às mulheres, sendo 35 Casas da Mulher Cearense e 22 Salas Lilás, fortalecendo a estrutura de atendimento às vítimas de violência em diversas regiões do estado.
Outro destaque apresentado no vídeo é a entrega de 29 Patrulhas Maria da Penha para 29 municípios cearenses. As viaturas são destinadas ao acompanhamento e à proteção de mulheres vítimas de violência doméstica, reforçando o cumprimento de medidas protetivas e a atuação integrada das forças de segurança.
Lia Gomes também ressaltou sua presença em diferentes regiões do Ceará, com participação em 23 municípios, onde realizou palestras, debates e conferências sobre o enfrentamento à violência contra a mulher, promovendo a conscientização e incentivando a construção de uma cultura de respeito e igualdade.



Publicar comentário