Câmara de Forquilha aprova doação de terreno para instalação da Isis Laticínios
A Câmara Municipal de Forquilha aprovou, por 10 votos a 0, a doação de um terreno público para a instalação da Isis Laticínios no município. O projeto, de autoria do prefeito Edinardo Filho (PSB), foi aprovado em segunda votação nesta quarta-feira (28).
A proposta autoriza a Prefeitura a doar um imóvel à empresa no âmbito do Programa de Desenvolvimento Econômico de Forquilha, instituído por lei municipal em 2022.
A Isis é a marca do Laticínio Belo Vale, empresa com sede em Sousa, na Paraíba, que produz iogurtes, bebidas lácteas, queijos, requeijão e manteiga.
Inicialmente, a unidade em Forquilha deverá funcionar como distribuidora de alimentos. Durante a sessão, um vereador afirmou que o empreendimento poderá gerar mais de 50 empregos diretos. Também há conversas para uma futura instalação de uma fábrica, o que, segundo o parlamentar, poderá ampliar os investimentos e alcançar a zona rural.
Ainda de acordo com o vereador, o prefeito informou que a empresa havia negociado anteriormente a instalação de suas operações com os municípios de Sobral e Massapê.



Publicar comentário