Caixa Econômica prepara PDV e reformulação da estrutura administrativa

A Caixa Econômica Federal está preparando uma reformulação profunda de sua estrutura administrativa, que deve incluir um novo PDV (programa de demissão voluntária), a criação de centenas de superintendências menores e o fechamento de agências. Segundo um documento interno da Caixa, ao qual a Reuters teve acesso, o número de superintendências de rede e varejo do banco deve subir de 92 para 412. Além disso, a instituição criará 57 superintendências de governo e 54 superintendências de habitação, cargos hoje inexistentes na estrutura da instituição.

Em que contexto isso ocorre?

Primeiro, os bancos tradicionais estão enfrentando uma concorrência forte dos digitais e fintechs, que operam com uma estrutura mais enxuta. No começo da semana, outro banco controlado pelo governo federal, o Banco do Brasil, anunciou a reformulação de seu programa de remuneração variável por desempenho, o que na prática pode resultar redução média de cerca de 10% nas despesas com remuneração fixa de empregados e levantou questionamento de parte dos funcionários.

Mas e o PDV?

Vai ter. A reestruturação proposta virá acompanhada de um programa de demissão voluntária , que deve ter como público-alvo o meio da pirâmide administrativa da Caixa.

A Caixa vai fechar agências?

Sim, o banco planeja fechar um número ainda indefinido de agências, principalmente em regiões de grandes cidades do país onde percebeu excesso de pontos físicos dentro da atual realidade do mercado

Publicar comentário