Os nove casos confirmados no Ceará vão se multiplicar até que o índice comece a cair

A Secretaria de Saúde do Estado anunciou, nesta segunda, 16, que são nove casos no Ceará contagiados com o coronavírus. O Portal Focus.jor apurou que, daí por diante, os números devem dobrar com grande rapidez, reproduzindo situações que já ocorreram em outros estados e países.
Dois dos casos se relacionam a um casal de empresários muito conhecido em Fortaleza. A maioria das ocorrências são leves. Ainda há mais de 70 em análise. É provável que alguns sejam confirmados ainda nesta segunda-feira. O grande desafio é proteger os cidadãos de idade mais avançada e as pessoas com doenças que, em conjunto com o coronavírus, podem impor a internação.
O grande objetivo do recolhimento social é impedir o sobrecarregamento do sistema hospitalar. Com um grande percentual de contaminados pelo coronavírus ocupando camas de UTIs e seus respiradores mecânicos, o sistema pode colapsar. Afinal, independentemente do coronavírus, as pessoas vão continuar tendo AVCs, infartos e outras doenças que necessitam de leitos equipados para tratamento intensivo.
Por Fábio Campos, no Focus.jor



Publicar comentário