×

Complexo Santa Casa de Sobral adota medidas para evitar Novo Coronavírus

Sendo referência de saúde para Sobral e região, a Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS), Hospital do Coração, Hospital Dom Walfrido, Clínica Dom Odelir e Abrigo Sagrado Coração de Jesus – unidades do Complexo SCMS – adotaram medidas preventivas devido à pandemia (disseminação mundial) do novo Coronavírus (COVID-19). Além do treinamento de seus profissionais para seguir um fluxo eficaz de atendimento a possíveis casos suspeitos ou confirmados da doença, suspensão de atividades com aglomerações foram suspensas por tempo indeterminado e, uma extensa mobilização do uso consciente de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) e higienização está sendo desenvolvida.

Hospital Santa Casa

– Permitida entrada somente de um visitante por paciente nos diversos setores;

– Proibida entrada de visitantes na Maternidade. Deverá permanecer apenas o acompanhante.

– Nas UTI’s (Unidades de Terapia Intensiva) será permitida a entrada de apenas um visitante por seis minutos.

– Nos serviços de Hemodiálise e Quimioterapia, só terão direito a acompanhamento os pacientes em tratamento com idade igual ou superior a 60 anos; pessoas com deficiência; cadeirantes e menores de idade (no caso do serviço de Quimioterapia).

Hospital do Coração

– Permitida entrada somente de um visitante por paciente nas enfermarias e apartamentos;

– Permitido apenas um visitante nas UTI’s (tendo cada visitante direito de permanecer durante seis minutos com seu paciente);

– Estão suspensas as consultas e exames do Ambulatório. Só funcionará exames de urgência.

Hospital Dom Walfrido

– Permitida entrada somente de um visitante por paciente nas enfermarias e apartamentos;

Clínica Dom Odelir

– Terão direito a acompanhamento somente os pacientes em tratamento com idade igual ou superior a 60 anos, pessoas com deficiência, cadeirantes e menores de idade.

Abrigo Sagrado Coração de Jesus

– Proibida entrada de visitantes, por tempo indeterminado, levando em consideração que idosos com mais de 60 anos estão dentro de um dos principais grupos de risco;

– Foram canceladas as missas diárias que aconteciam na Capela do Abrigo com a presença dos idosos acolhidos.

Publicar comentário