×

Jovem sobralense ganha bolsa para estudar na França e cria vaquinha virtual para ajudar nas despesas

Aos 19 anos, o estudante sobralense Marcelo Antônio Aragão foi selecionado para estudar no Sciences Po, Instituto de Estudos Políticos de Paris. Custear as despesas em Euro, entretanto, é uma barreira para o jovem filho de um comerciante e de uma enfermeira. Com objetivo de arrecadar o valor correspondente ao primeiro ano de estudos, estimado em R$ 100 mil, Marcelo, abriu uma vaquinha online.

“Elaborei toda a vaquinha de acordo com os custos do primeiro ano universitário. Apesar de ter conseguido a bolsa de 3.000 euros pela duração do curso, ainda me faltam 7.700 euros a serem pagos, que somados com o custo de vida dariam uma média de R$ 8.000 mensais, o que é bem acima do que minha família pode pagar”, relata Marcelo, que atualmente dá aulas particulares de francês para aumentar a renda.

O Sciences Po é a escola líder de Ciências Políticas e Relações Internacionais da Europa. Todos os presidentes da França dos últimos 30 anos estudaram lá, além de diversos chefes de Estado e de organizações internacionais do mundo inteiro.

Para contribuir com o sonho do Marcelo, contribua AQUI (https://bit.ly/33ctt0s)

Publicar comentário