×

Obama, Bush e Clinton se oferecem para tomar vacina em público

Os ex-presidentes dos Estados Unidos, Barack Obama, George W. Bush e Bill Clinton afirmaram que vão tomar a vacina contra a covid-19 em público, para poder promover a campanha de imunização em massa no país.

Segundo a CNN, a ideia partiu de Bush. “Primeiro, as vacinas precisam ser consideradas seguras e administradas às faixas prioritárias. Depois, o presidente Bush entrará na fila para receber a vacina e ficará feliz em fazer isso em frente às câmeras”, afirmou Freddy Ford, assessor do ex-presidente à emissora.

Em entrevista à rádio SiriusXM, nesta quinta-feira (3/12), Obama também confirmou a intenção de tomar a vacina em público. “Eu vou tomar e talvez tome na TV ou filme a injeção para mostrar às pessoas que eu confio na ciência”, disse.

Clinton também se pronunciou sobre a intenção de promover a vacinação. “O presidente Clinton vai, com toda a certeza, tomar a vacina assim que esteja disponível para ele, com base nas prioridades determinadas pelas autoridades de saúde e nós vamos fazer isso de forma pública para que incentive os americanos a fazer o mesmo”, afirmou Angel Urena, porta-voz do escritório dele, à CNN.

Enquanto os países começam a vacinar contra a covid-19, Bolsonaro e seu ministro da Saúde, general Pazuello, encenam a revolta da vacina e o Brasil vai para o final da fila.

Publicar comentário