×

Efeito ‘lockdown’ deixa centro de Sobral com ares de ‘cidade fantasma’

A gravidade da crise sanitária que vivemos tem nos feito pagar um preço muito caro, vidas estão sendo ceifadas dia a dia pela Covid-19, que não tem dado trégua. A melhor maneira de minimizar os efeitos dessa pandemia é seguir as orientações de usar máscara, higienizar as mãos e manter isolamento social.

Devido aos números de novos casos, que cresceram exponencialmente, a cidade foi obrigada a entrar em isolamento social rígido, o lockdown, e isso mudou drasticamente o dia a dia da cidade. Com cerca de 210 mil habitantes, e um público flutuante diário de cerca de 100 mil pessoas, a ‘capital da zona norte’ está deserta, pelo menos na sua área central, a que aglomera mais gente.

Registro fotográfico do repórter Wilson Gomes, feito na tarde desta sexta-feira (12) mostra a cidade com aspecto de uma cidade ‘fantasma’, idêntica  aquelas que a gente só ver nos filmes antigos de faroeste. No entorno da agências bancárias e do Becco do Cotovelo, importante ‘Cartão Postal’ da cidade, era difícil encontrar um transeunte.

Bom indicio de que as regras estão sendo cumpridas, e assim poderemos sair dessa situação o mais breve possível. Lembrando que esse lockdown vai até o próximo domingo, 21 de março, seguindo o que foi decretado pelo Governo do Estado, que colocou nessa situação todos os 184 municípios do Ceará.

Publicar comentário