DICA DE SAÚDE – VIP Training Academia

Há cerca de 1 ano atrás, tivemos que nos adaptar a uma nova rotina de treinos. Mas será que os treinos em casa eu corro o risco de perder minha força e condicionamento?
Os praticantes podem sentir mudanças no condicionamento físico ou na força, na maioria dos casos, para pior.
Em casa, o objetivo do treino é o condicionamento geral, trabalhando com cargas (não quilagens), grande amplitude de exercícios, trabalho de fortalecimento de musculaturas acessórias, melhora da plasticidade dos exercícios e aumento do volume de exercícios ginásticos com graus de escalonamento por dificuldade individual. Tudo isso, para ter um maior aproveitamento e uma menor perca.
Aproveitamento também para trabalhar exercícios cíclicos com peso corporal, como corrida, saltos de corda ou step em cadeiras
Alunos mais experientes podem ter um déficit de capacidades físicas, uma perda que será maior se não treinarem “nada”. Mas a “memória muscular” e o vocabulário motor estão lá para protegê-los, e seu retorno não será tão difícil.
A força é a que tem retorno com maior velocidade; em alguns casos, pessoas que precisavam de descanso vão ter uma supercompensação e até “bater PR”. Mas a capacidade “cardiorrespiratória ” é a que demora um pouco mais para recuperar.
Resistência e velocidade também terão um recomeço e precisam de cuidados para preservação da integridade de todos.
Fonte: diariodonordeste.com.br



Publicar comentário