A empresa DelRio, que produz lingeries em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza, é investigada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) por suposto assédio eleitoral. Segundo a denúncia, a empresa exibiu aos funcionários vídeos com ataques ao candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva e ao Partido dos Trabalhadores (PT).
As imagens que o G1 teve acesso mostram quatro televisores do refeitório da empresa exibindo, simultaneamente, uma campanha a favor de Jair Bolsonaro (PL) e com ataques a Lula. São exibidas nas TVs chamadas como “Nova propaganda de Bolsonaro escancara o ‘sistema petista”.
A veiculação de material de propaganda eleitoral nas empresas é proibida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), conforme a Resolução 23.610/19. O MPT afirmou que apura cinco denúncias de assédio eleitoral, mas que não pode comentar sobre o caso até que a investigação seja concluída.
Segundo funcionários, que não quiseram revelar as identidades, o material passou a ser exibido após o primeiro turno das eleições.
“Todos os funcionários sabem que o presidente gosta do candidato, mas antes as TVs exibiam a programação aberta. Depois do primeiro turno, o número de televisores aumentou, mas só passa na programação propagandas do candidato 22.”
Fonte: G1 CE