Izolda Cela apresenta ações climáticas do Ceará na COP27
A governadora Izolda Cela participa nessa semana, no Egito, da 27ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP 27). Entre os dias 6 e 12 deste mês, o evento, que contará com a presença de chefes de estado, ambientalistas e pesquisadores do mundo todo, debaterá medidas para conter as mudanças climáticas a partir de mecanismos aplicáveis globalmente.
“O Ceará está totalmente alinhado com as propostas globais para mitigar os efeitos das mudanças climáticas, fortalecendo a matriz energética de baixo carbono no Estado. Recentemente criamos o Plano Estadual de Transição Energética Justa – Ceará Verde, que confirma o nosso estado na vanguarda do Hidrogênio Verde no país. Já temos mais de 20 acordos assinados para implementação de usinas do combustível limpo no Ceará. Isso nos permitirá avançar na descarbonização e gerar mais desenvolvimento, emprego e renda no estado”, disse a governadora Izolda Cela.
PROGRAMAÇÃO
A governadora embarcou nesta segunda-feira (7/11) para o Egito. Na quarta-feira (9/11), às 11h, ela participará de reuniões com investidores da área de Hidrogênio Verde. Incluindo o presidente mundial da Fortescue, Andrew Forrest, multinacional australiana líder na produção de H2V. Na ocasião, será assinado novo memorando de entendimento reafirmando o trabalho conjunto entre Governo do Estado e a empresa para implantação de usina no Ceará.
Em seguida, às 14h, a governadora do Ceará participará, na COP27, do painel “Estratégias Latino-Americanas para implementação do acordo de Paris na perspetiva das alianças climáticas”. Ao lado de chefes de estado de outros países da América do Sul e governadores brasileiros, Izolda Cela apresentará as ações realizadas para a descarbonização no estado. Além disso, a governadora acompanhará outros painéis da 27ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas. O evento será realizado na cidade de Sharm el Sheikh.
No dia seguinte, no Cairo, está previsto encontro entre a comitiva cearense e o embaixador do Brasil no Egito, Antônio Patriota.
A governadora leva com ela o secretário Maia Júnior e os presidentes da Semace, Carlos Alberto Mendes, e do Complexo Portuário do Pecém, Danilo Serpa, para reuniões da COP27, onde o Ceará vai tratar de hidrogênio verde e combate à desertificação.
Publicar comentário