Novo grupo político de Pacujá avança nas articulações para a nova eleição

Apesar das indefinições judiciais sobre a eleição suplementar de Pacujá, os grupos políticos da cidade se preparam para o novo pleito, haja vista a probabilidade de que a cassação do prefeito eleito seja sacramentada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em razão disso, no momento cabe a cada bloco fortalecer suas articulações visando a futura disputa eleitoral.

É isso o que continua a fazer o grupo liderado pelo ex-prefeito Alex Melo. Nesta semana, ele esteve em Fortaleza, ao lado da pré-candidata Milena Melo e do ex-vereador Dalton Alves, e cumpriu uma extensa agenda de reuniões com conterrâneos e lideranças políticas estaduais. Nos encontros, foram expostos os cenários políticos do município e colhidas as opiniões, que serão consideradas para a tomada de decisões.

De acordo com o ex-gestor, “o diálogo sempre foi uma marca do nosso grupo. Foi dessa forma que escolhemos nossos deputados e que obtivemos um grande resultado nas urnas. E é assim que continuaremos a conduzir. Não vamos impor candidatura, da mesma forma que não é razoável aceitar qualquer imposição”.

Na mesma linha de raciocínio, o ex-vereador afirmou: “Sempre pregamos a união e o entendimento. Para que isso aconteça de fato, penso que as vaidades pessoais sejam colocadas em segundo plano, que os acordos políticos sejam honrados e que o desejo do povo seja o grande protagonista desse processo”.

No município, os integrantes dos três grupos políticos aguardam a finalização das pendências judiciais, não apenas o julgamento do pedido de liminar pelo TSE, mas também a marcação da data da nova eleição. Somente a partir dessas definições é que haverá uma maior clareza sobre os rumos da conturbada política local.

Fonte: Blog do Junior Rodrigues

Publicar comentário