HRN reduz em 34% superlotação na emergência e abrevia em cerca de 50% tempo de internação

Com o objetivo de melhorar a qualidade dos serviços de urgência e emergência, reduzindo a superlotação, otimizando a rotatividade de leitos e melhorando a qualidade da assistência prestada, o Projeto Lean nas Emergências proporcionou resultados efetivos ao Hospital Regional Norte (HRN), vinculado à Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) e administrado pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH).
Desde o início da consultoria, em junho deste ano, já houve uma redução de 34% na superlotação da emergência. Além disso, foi constatada uma queda de 51% no tempo de permanência do usuário, que recebe alta diretamente da emergência, e de 48% na duração da espera por um leito entre os internados em enfermarias.
O Projeto Lean é uma iniciativa do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS), desenvolvido pelo Hospital Sírio-Libanes, e está em seu sexto ciclo. As visitas presenciais dos consultores encerraram no mês de novembro. Nos seis meses seguintes, o HRN ainda contará com visitas on-line.


Publicar comentário