Vacina bivalente contra Covid-19 começa a ser aplicada no Ceará no próximo dia 27 de fevereiro

A próxima fase de vacinação contra a Covid-19 no Ceará começará em 27 de fevereiro, segundo o plano do Ministério da Saúde. Durante essa campanha, será aplicada a dose de reforço com a vacina bivalente, que visa aumentar a produção de anticorpos para proteção tanto contra a cepa original do vírus quanto contra a variante Ômicron e suas sublinhagens.
Para se vacinar é necessário ter no mínimo 12 anos e ter completado o esquema primário de vacinação, com duas doses aplicadas há pelo menos quatro meses. A meta da Secretaria da Saúde do Ceará é vacinar pelo menos 90% da população alvo em cada grupo prioritário, estimando que 618.312 pessoas serão vacinadas na primeira fase.
O primeiro lote de 32.400 doses da vacina bivalente da Pfizer já chegou ao Ceará em 7 de fevereiro. Outros lotes com 64.800 e 632.280 doses estão previstos para as quartas-feiras de 15 e 22 de fevereiro, respectivamente, totalizando 729.480 doses.
Os grupos prioritários na primeira fase incluem pessoas com 70 anos ou mais, residentes e trabalhadores em instituições de longa permanência, pessoas imunocomprometidas, comunidades indígenas, populações ribeirinhas e quilombolas.
Fonte: O Otimista



Publicar comentário