Lula quer transformar o Nordeste em uma Califórnia

O presidente Lula vai fortalecer as políticas sociais, com prioridade ao combate à fome em todo país. O problema é frequente entre brasileiros de todas as regiões. A segurança alimentar é uma prioridade que está na Constituição Federal. Nenhum brasileiro pode morrer de fome, desnutrido.

Os consórcios de governadores representam uma política pública introduzida pelo gestor em Ciências Contábeis e previdência social, Carlos Gabas. Ele presidiu o Consórcio do Nordeste, durante a pandemia. Lula vai oficializar consórcios regionais do governo federal. Para o Nordeste, escalou Carlos Gabas, que terá influência sobre todos os órgãos públicos. Lula disse que pretende criar uma Califórnia na região, um grande desafio.

O Nordeste brasileiro é o maior semiárido habitado do Planeta e impressiona como a região que aprendeu a conviver com períodos longos de seca e erguer uma economia vigorosa. Um olhar prioritário para a região pode, sem dúvida, transformar ainda mais sua economia e varrer o discurso de fome, miséria e discriminação.

Os governadores serão fundamentais para o processo de crescimento da região. O programa Ceará sem Fome, introduzido pelo governador Elmano de Freitas em sintonia com o governo federal, é um alinhamento que deixa claro o início de ambiciosos projetos. Comida na mesa, Bolsa Família, gás, água, luz, escola e emprego  podem mudar muito o estado do Ceará. É uma meta que pode ser atingida.

Na sua fala sobre combate à fome, o presidente aponta no mapa do país que em todos os municípios existem brasileiros famintos. O mapa da fome será sua obra. Lula sabe que o Brasil tem 92% de sua população na linha da pobreza.

Fonte: Blog do Roberto Moreira

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *