Tremores de terra são registrados por três dias seguidos na região norte do Ceará

O município de Alcântaras, na região norte do Ceará, registrou tremores de terra por três dias seguidos — entre esta segunda-feira (27/2) e esta quarta (1º/3). O mais recente aconteceu no começo desta quarta, e foi sentido em outros municípios vizinhos.

O Laboratório Sismológico (Labsis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) informou que o tremor foi de magnitude 2.3mR, e foi sentido nas proximidades da Serra do Rosário, já no município de Sobral.

Os tremores de terra na região são causados por uma falha geológica, que começa em Pedro Segundo, no Piauí, e vai até Acaraú, no Ceará. Apesar do susto, não há registro de prejuízos materiais causados em ambos os municípios.

O Labsis, porém, repassou informações sobre os tremores anteriores. Nesta terça-feira, foi registrado um tremor de terra pelas estações sismográficas na região do município de Alcântaras;

De acordo com a análise técnica, a magnitude preliminar deste evento foi calculada em 1.5 mR. O órgão disse ainda que não há informações sobre moradores que tenham ouvido ou sentido o tremor.

Já na segunda-feira, o tremor teve magnitude preliminar calculada em 2.0 mR — atividade sentida por diversas pessoas na Serra de Meruoca, que ocupa os municípios de Meruoca, Coreaú, Alcântaras, Massapê e Sobral.

Fonte: G1 Ceará

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *