Governo zera impostos federais sobre painéis solares até 2026

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva incluiu o segmento de painéis fotovoltaicos, voltados para a produção de energia solar, no Programa de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Indústria de Semicondutores (PADIS), que zera a cobrança dos tributos federais IPI e PIS/Cofins ate dezembro de 2026. 

Antes de zerar, as alíquotas cobradas eram de 6,5% de IPI, 9,65% de Cofins e 6% de Imposto de Importação. Segundo o governo, a isenção vale para todos os painéis solares fabricados por empresas habilitadas ao Programa de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Indústria de Semicondutores (PADIS), e com projeto aprovado. 

“A inclusão do segmento de placas fotovoltaicas está em sintonia com os esforços do governo para descarbonizar a economia e estimular a produção de energias renováveis, o que contribui para cumprir as metas dos acordos climáticos internacionais”, afirmou o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Mdic). 

Um comentário em “Governo zera impostos federais sobre painéis solares até 2026”

  1. Esse pai da mentira Analfabeto não tem vergonha na cara não,o governo de são Paulo já havia zerado o imposto para as empresas que produz as placas fotovoltaica no ano passado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *