Cid Gomes diz que Luizianne não é o melhor nome para o PT na disputa por Fortaleza

O senador Cid Gomes (PDT) afirmou que a ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, não é a melhor opção do PT para concorrer novamente ao cargo de prefeita da Capital cearense. Para Cid, a petista tem um “teto muito baixo”, o que impediria a deputada federal de ser competitiva na disputa. Cid indicou também que o PL deve indicar o deputado estadual Carmelo Neto para a corrida ao Palácio do Bispo, sede da Prefeitura de Fortaleza.
“Acho que é um nome [Luizianne] aí que tem piso, mas teto muito baixo. Acho que tudo o que o PT puder fazer a nível nacional — para eximir a turma aqui do Ceará — puder fazer para ter um outro nome, ou uma aliança, apoiando talvez até nome de outro partido, irão fazer”, afirmou Cid Gomes ao falar sobre as eleições de 2024, durante entrevista à rádio FM Assembleia.
Cid disse ainda que têm acontecido reuniões nacionais entre PT, PDT, PSB e Rede para tratar de uma estratégia em comum. Já sobre a oposição, para o ex-governador do Ceará, o PL deve decidir entre Carmelo Neto e André Fernandes.
“Eu acho que se eles [bolsonaristas] forem inteligentes lançam o Carmelo, mas o bolsonarista mais raiz, que tem mais relação com a família Bolsonaro, é o André. Uma candidatura nesse campo, a meu juízo, vai minar a preferência do Wagner”, completou.



Publicar comentário