Categoria de base do Guarany sofre com ação de aliciadores de atletas

No momento em que a diretoria do Guarany Sporting Club se desdobra para manter o clube funcionando mesmo com a escassez de recursos, enfrentando enormes desafios em busca de alternativas, surgem os aliciadores de atletas.
Com a equipe Sub-20 disputando o Campeonato Cearense da categoria é normal que surjam interesses em alguns jogadores de destaque, no entanto, o que se sabe é que está acontecendo aliciamento de jovens atletas, uma vez que os jogadores estão sendo procurados diretamente por pessoas que se identificam como gestores de carreira ou que trabalham para “empresários da bola”.
A diretoria do Cacique do Vale está investigando quem são as pessoas que estão aliciando os atletas das categorias de base do clube.
Nesta semana um dos principais destaques do Guarany de Sobral no campeonato cearense Sub-20 recebeu proposta de uma agência de gestão de carreira.
No entanto o atleta por ser maior de idade dispõe de autonomia para tomada decisões, interpretou a proposta como sendo positiva e fechou negócio.
De acordo com informações repassados a Voz do Cacique, o centroavante assinou contrato com a empresa após ser procurado por um homem que atua em Sobral. O papel teria sido assinado na cidade de Pacujá.
O problema é que outros jovens, inclusive menores de idade, estão sendo sondados por pessoas que rondam o clube em busca de agenciar novos garotos.
O diretor de base, Fernando Conrado, está apurando os fatos, conversando com atletas, juntamente com o presidente Marcos Maciel, trabalhando para chegar aos nomes dos aliciadores, que até o momento não foi divulgado.
Fonte: A Voz do Cacique



Publicar comentário