O que está acontecendo com o Hospital do Coração Padre José Linhares Ponte, mantido pela Diocese de Sobral, e outrora um centro de excelência em gestão e saúde, referência para o Ceará e o Brasil?. As noticias vindas de lá são estarrecedoras. Atraso salarial de médicos e funcionários; atraso no pagamento de fornecedores; demissões em grupo. Onde o HC vai parar?
Informações obtidas pelo Blog Sobral em Revista dão conta de que nessa semana, 15 colaboradores de diversos setores foram demitidos, e que uma lista com pelo menos mais 10 nomes está na mesa da diretoria para tomarem o mesmo rumo. Por falta de recebimento, médicos importantes para o bom funcionamento dos atendimentos pediram arrego e disseram que não atendem mais enquanto não tiverem seus salários pagos, inclusive os atrasados, que já ultrapassam quatro meses.
Nas rodas de conversa da cidade, dizem, que no ritmo que vai, o Hospital do Coração não aguenta mais três meses aberto. E a população? Como fica? Qual a verdade por trás dessa situação?
OBS: O espaço fica disponível para eventuais esclarecimentos por parte da administração.