José Luís Araújo Lira recebe as insígnias de comendador da Ordem Equestre do Santo Sepulcro de Jerusalém
O professor Dr. José Luís Araújo Lira é destaque e nos deixa muito feliz como o único nordestino a receber as insígnias de comendador da Ordem Equestre do Santo Sepulcro de Jerusalém. A cerimônia ocorreu na Igreja da Antiga Sé do Rio de Janeiro, em uma Santa Missa em Ação de Graças presidida por Dom Orani Tempesta, Grão-Prior da Lugar-Tenência da Ordem. A Lugar-Tenente responsável pela comenda é Isis Penido. Dr. José Luís Araújo Lira, que já era Cavaleiro da Ordem desde 2015, recebeu essa honraria durante a celebração.
A Ordem Equestre do Santo Sepulcro de Jerusalém tem uma história de quase mil anos e foi criada por Godofredo de Bulhão durante a primeira Cruzada. Sua missão, ao longo dos séculos, tem sido a defesa da Terra Santa, dos locais Santos e dos cristãos na região. Embora não mais carreguem espadas ou cavalguem para defender a Igreja, os membros da Ordem oferecem apoio financeiro para a preservação dos locais sagrados e da Terra Santa, além de contribuírem com benefícios educacionais para pessoas de todas as religiões.
Os cavaleiros e damas da Ordem Equestre do Santo Sepulcro de Jerusalém apoiam o Patriarca Latino de Jerusalém e aqueles que se dedicam a cuidar dos cristãos na Terra Santa. Através de doações, eles ajudam a manter escolas, habitações, educação e o Hospital da Sagrada Família. Em um momento em que a permanência da comunidade cristã na região está ameaçada, devido às políticas e tensões, a Ordem se esforça para assegurar a presença e a estabilidade dos cristãos na Terra Santa. A importância dessa presença é muitas vezes subestimada pelo mundo secular, mas ela desempenha um papel fundamental na manutenção da paz entre as comunidades judaica e muçulmana.
Fonte: Blog do Verissímo
Publicar comentário