×

Bolsonaro chutou quem não ‘servia’ mais e deverá ser abandonado na beira do precipício

“Se tem algo que marca a postura de Jair Bolsonaro (PL-RJ) é que ele nunca hesitou em ‘chutar para fora de seu círculo’ quem não lhe servia mais. Agora, o ex-presidente está prestes a descobrir que esse tipo de atitude não tem perdão entre os pares na política e que está a passos de viver o mesmo abandono”, escreve Roseann Kennedy, na Coluna do Estadão.

A colunista continua: “O histórico de Bolsonaro com seus aliados passou a ser lembrado, de forma veemente na última semana, em conversas de integrantes do PP e do Republicanos, partidos que estavam em sua campanha em 2022, mas agora negociam a entrada no governo Lula.”

“Bolsonaro não foi fiel nem a Tarcísio (de Freitas). Levantou as hostilidades ao governador na reunião do PL sobre a reforma tributária e o chamou de inexperiente”, destacou uma liderança partidária de forte influência no grupo de Tarcísio em São Paulo. “O primeiro que foi desprezado por Bolsonaro foi Gustavo Bebianno, e um dos casos mais recentes é o da deputada Carla Zambelli”, complementou.

Esses interlocutores políticos dão como certo que o movimento do abandono vai se consolidar se eventualmente Bolsonaro for preso. Como revelou a Coluna do Estadão, o ex-presidente já é visto como um “pato manco” no PL, a própria sigla.

Publicar comentário