CE vai gerar até 3.400 empregos temporários no fim do ano

A chegada dos meses do B-R-O-BRÓ (setembro, outubro, novembro e dezembro) anuncia que o final do ano está próximo. Mas mais que isso, anuncia que o mercado do varejo vai esquentar ainda mais, e além das vendas, o cenário da geração de emprego no Ceará deve ser mais intenso se comparado aos outros meses do ano. Isso porque esses meses possuem datas comemorativas que impulsionam o comércio, como o Dia das Crianças, em outubro, a Black Friday em novembro e o Natal, em dezembro.

Os momentos são oportunidades para quem está à procura de emprego e busca se realocar no mercado de trabalho, pois são datas em que os comércios estão se preparando para receber uma demanda maior de clientes e buscam se reforçar, logo, muitos empregos temporários deverão ser gerados. Mais que isso, é a esperança de o trabalho temporário se tornar fixo. De acordo com o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) do Ceará, cerca de 20% a 25% dos colaboradores temporários conseguem ser efetivados após o fim do ano.

Todas essas são datas que aquecem a economia e geralmente o varejo vende muito mais. De olho nessa temporada, o IDT, projeta que o estado deverá gerar 3.500 novos postos de trabalho temporário para o período do final do ano. As oportunidades temporárias devem ser principalmente para os setores de comércio e serviços, e representam um crescimento de 11% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *