Bares e restaurantes pedem a Lula volta do horário de verão para movimentar economia

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) enviou ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), uma carta para pedir o retorno do horário de verão, suspenso por decreto desde 2019.
O documento, segundo o G1, também foi enviado ao vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, e ao ministro do Turismo, Celso Sabino.
A associação defende que o horário de verão gera impactos positivo no faturamento dos bares e restaurantes do País, com alta estimada em até 15%.
Além disso, a entidade alega que o retorno da medida movimentaria a economia, principalmente no que diz respeito ao comércio e o turismo, uma vez que os turistas poderiam “aproveitar melhor os destinos”.
“Proporcionaria mais tempo de luz natural durante os dias, o que favorece o consumo e a frequência de clientes nos estabelecimentos, além de trazer mais movimento e segurança às cidades de modo geral”, disse o presidente da Abrasel, Paulo Solmucci.
Nesta semana, ainda conforme o G1, o Ministério de Minas e Energia afirmou que não é necessário retomar o horário de verão neste ano. Isso porque os reservatórios e a oferta de fontes renováveis são suficientes para garantir o fornecimento de energia para o País.



Publicar comentário