PReVio Ceará lança quatro editais de licitação
Parcerias fortes e comprometidas para reduzir índices de violência em âmbito estadual. É isso que o Programa Integrado de Prevenção e Redução da Violência do Estado do Ceará (PReVio) espera alcançar com o lançamento de quatro editais, em licitação pública nacional, prevendo a contratação de entidades para executar projetos de prevenção à violência e proteção social em dez municípios prioritários para o Programa: Fortaleza, Caucaia, Crato, Iguatu, Itapipoca, Juazeiro do Norte, Maracanaú, Maranguape, Sobral e Quixadá.
Conheça os projetos em processo de licitação e acesse os editais através do sítios da PGE e/ou da Casa Civil https://www.casacivil.ce.gov.br/editais/:
Conheça os projetos:
— ITINERARTE, projeto voltado a jovens de áreas mais vulneráveis dentro dos dez municípios contemplados pelo PReVio, que terão acesso à formação e fruição artística através da implementação de midiatecas e um Ateliê Itinerante, montado em ônibus adaptados para circulação na comunidade.
— PROJEMA, tem como público-alvo adolescentes e jovens gestantes, de 15 a 21 anos. É centrado na perspectiva de fortalecimento de vínculos e responsabilização materna, tendo como objetivo fortalecer os fatores de proteção da adolescente e jovem mãe e do bebê, por meio de um fluxo de cuidado integral que permite o desenvolvimento de suas habilidades parentais e a construção de um Projeto de Vida.
— EMPODERA, projeto que atua junto à vulnerabilidade “cultura de violência contra a mulher” e aposta no empoderamento de mulheres em situação de violência doméstica e familiar ao fortalecer fatores de proteção a partir do desenvolvimento de estratégias para rompimento do ciclo da violência. As atividades consistem em capacitação profissional, acompanhamento psicossocial, estímulo de habilidades socioemocionais e Projetos de Vida.
Por fim, os Cursos Voltados à Rede de Justiça Restaurativa e Cultura de Paz, têm previsão de realização de 60 cursos de Facilitadores de Justiça Restaurativa e Círculos de Construção de Paz, no período de 36 meses, de forma presencial, nos dez municípios prioritários do PreVio.
Publicar comentário