Chegou ao fim a “queda de braço” entre o prefeito do Eusébio, Acilon Gonçalves, e o deputado federal André Fernandes pelo comando do PL do Ceará. Após um ano e dez meses à frente da legenda, Acilon já faz as malas para embarcar no Partido Renovação Democrática (PRD), com as bênçãos do deputado federal Junior Mano. O partido é uma fusão do PTB com Patriota.
A disputa entre Acilon e Fernandes teve início em fevereiro do ano passado, quando o então deputado estadual André Fernandes contava com o apoio do então presidente Jair Bolsonaro, enquanto Acilon Gonçalves era bancado pelo presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto.
Os dois fatores que resultaram na saída de Acilon do PL foram a cassação dos quatro deputados estaduais do partido na Assembleia Legislativa do Ceará, por fraude à cota de gênero, e a eleição à Prefeitura de Fortaleza, quando Fernandes deseja disputar pelo partido, enquanto Acilon não achava a condição viável.
O novo presidente do PL deverá ser o deputado estadual Carmelo Neto, que nessa condição deixa de ser ‘prefeiturável’ abrindo caminho para André Fernandes ser o candidato do partido com apoio de Bolsonaro.