Governo do Ceará reforça Polícia Militar com mais 2.280 pistolas

Nesta quinta-feira (7/12), o governador Elmano de Freitas participou da entrega de 2.280 pistolas Glock, das quais 2.150 são calibre .40 e 130 unidades do modelo 9mm, para a Polícia Militar do Ceará (PMCE). O evento aconteceu no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), em Fortaleza. Também estiveram presentes o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Samuel Elânio; o comandante-geral da PMCE, coronel Klênio Savyo; entre outras autoridades.

Elmano de Freitas destacou a importância de seguir fortalecendo as forças de segurança do Ceará no combate ao crime.

Entreguei 2.280 pistolas para os policiais militares do Ceará. Um investimento de mais de US$ 1 milhão. O armamento é utilizado por diversas forças de segurança de elite do mundo e reforçará o Policiamento Ostensivo Geral em Fortaleza, Região Metropolitana e regiões Norte e Sul do estado, bem como do efetivo das tropas especializadas da PMCE.

A medida, aliada a ampliação do número de profissionais, é fundamental para garantir às forças de segurança a capacidade de enfrentar organizações criminosas. É importante ainda a integração entre as forças de segurança, entre os estados do Nordeste. Portanto, precisamos ter muita organização e estrutura adequada para vencermos o embate com as organizações criminosas. O que eu puder fazer para fortalecer as forças de segurança do Ceará será feito.”

1 comentário

Raimundo Sá

Menos armas e mais amor! A PM deveria andar com livros. Não entendo essa gestão petista querendo aumentar a violência polícial contra as vítimas da sociedade.

Publicar comentário