Eleições 2024 da OAB movimentarão a advocacia

Os destinos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para os próximos anos serão decididos em 2024 com as eleições diretas para as presidências das Seccionais.
As novas diretorias nos estados e as futuras conselheiras e conselheiros federais da OAB parabéns o triênio 2025-2027 só serão definidos em novembro, mas, até lá, advogadas e advogados de todo o Brasil vão acompanhar e poderão participar, desde que estejam adimplentes com suas anuidades, daquelas que prometem ser as eleições mais disputadas dos últimos anos da maior entidade da sociedade civil brasileira.
Para quem acha que ainda é cedo, as disputas já foram iniciadas e o clima começou a esquentar em pleno recesso da advocacia em alguns estados, como Pará, Piauí, São Paulo, Paraná, Distrito Federal, Ceará, Paraíba e Roraima.
Em Sobral, a movimentação ainda é muito pequena. Quase imperceptível. Mas existe. O atual presidente da Seccional, Ezio Azevedo deve ir para a reeleição. O bom trabalho feito na atual gestão o credencia para a postulação. Do outro lado, a oposição, liderada pelos ex-presidentes Zé Inácio Linhares e Raphael Ponte, ainda não se manifestou, mas é sabido que o grupo terá um nome forte na disputa. Em breve, até quem não é advogado, saberá da disputa, uma das mais envolventes e acirradas do Estado.



Publicar comentário