Bancos realizarão mutirão nacional de negociação de dívidas em novembro

Os bancos brasileiros iniciarão um mutirão nacional de Negociação de Dívidas e Orientação Financeira a partir de 1º de novembro, conforme anunciado pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban). A iniciativa, que se estenderá até 30 de novembro, é promovida em colaboração com o Banco Central, a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e os Procons de todo o País.

Durante o mutirão, os consumidores poderão renegociar dívidas relacionadas a cartões de crédito, cheque especial, crédito consignado e outras modalidades que estejam em atraso e não tenham bens dados em garantia. Os bancos participantes oferecerão opções de parcelamento e abatimentos nos valores das dívidas, embora a Febraban não tenha divulgado o montante que espera renegociar.

As renegociações poderão ser realizadas através dos canais dos bancos envolvidos ou pela plataforma Consumidor.gov.br, disponível para contas Prata ou Ouro. Para facilitar o processo, a Febraban recomenda que os clientes consultem suas dívidas por meio do Registrato, uma ferramenta do Banco Central que compila informações sobre relacionamentos bancários.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *