Coreaú não consegue fazer o básico em relação a contenção do Covid-19



Mesmo com 85 cidadãos infectados e outros 57 suspeitos de estarem com a Covid-19, segundo dados do Boletim Epidemiológico desta quinta-feira (7), a Prefeitura de Coreaú amontou algumas centenas de pessoas ao longo desta sexta-feira (8) em uma quadra desativada para fazer a entrega de leite do Programa de Aquisição do Leite (PAA Leite), que, segundo recomendações do Governo do Estado, deveria ser entregue diretamente às famílias nas portas das casas, ou com hora marcada em alguma entidade social, especialmente durante esse período de isolamento social.
Informações obtidas pelo Blog Sobral em Revista dão conta que, devido a uma suposta ida de uma equipe da Rede Globo ao município para gravação de matéria sobre o avanço do Coronavírus na cidade, a Prefeitura mandou ‘pentear’ a cidade, limpando ruas, tirando barracas do meio das ruas, pintando meio fios e prédios públicos, inclusive o Centro Social onde o leite do PPA deveria estar sendo entregue.
As autoridades sanitárias do Estado devem apurar essa situação, assim como os demais prefeitos do Consórcio de Saúde Pública da Macro Região de Sobral, onde Coreaú está inserida, afinal, os casos não param de crescer em toda a região, e no município, enquanto os leitos de UTI´s e enfermarias para tratamento da doença começam a ficar escassos.



Publicar comentário