Flexibilização para volta ao trabalho no Ceará será dividida em quatro fases

O Governo do Estado vai flexibilizar as medidas de isolamento social para a economia em quatro fases. É o que explica o titular da Casa Civil, Élcio Batista. Serão liberados, segundo ele, “grupos prioritários”. Estes são enquadrados em baixo risco sanitário e alto impacto econômico social. Cada fase de abertura gradual terá 14 dias. Ainda não há uma data de como o modelo irá funcionar.
Para a flexibilização, serão consideradas as internações, leitos e óbitos nos hospitais do Estado. Caso os números melhorem, as medidas serão empreendidas.
Apesar de o secretário não detalhar quais são os setores que iniciarão a “fase 1”, é provável que a construção civil integre o rol.
Ao ser questionado sobre o retorno das atividades após o dia 20, Élcio Batista ressaltou que não há uma data precisa. “não se pode precisar se a data do retorno será imediatamente após o dia 20, mas a construção civil estará contemplada na lista de prioridades das atividades a serem liberadas. O ponto positivo é que toda a cadeia de atividades que compõem o processo construtivo (material de construção, etc.) estará inserida na liberação”, destacou.
Fonte: Focus.jor



Publicar comentário