Em meio a Covid-19, tem gente ganhando oportunidade de trabalho

A pandemia resultou na paralisação de muitos setores do País. Com o isolamento social – necessário para evitar contaminação e, consequentemente, mais mortes-, os empregos são fortemente impactados. Mas apesar de a contratação não ser a mesma, ainda há oportunidades em setores de logística, varejo supermercadista e serviços essenciais. Vagas principalmente para a área de saúde registraram enorme aumento no Brasil.

Porque, naturalmente, com o agravamento dos casos de Covid-19, a demanda na saúde é maior. Em março, abertura de vagas para enfermeiro de UTI e técnico de enfermagem aumentou mais de 700%, em comparação com o mesmo período de 2019. O levantamento da consultoria de carreiras Catho ainda mostra crescimento de 691%, no mês de março, para cargos de auxiliar de loja, no segmento de supermercado/hipermercado, e de 395% para enfermeiro.

Em setores de saúde, de supermercados, houve incremento. Agora, nos demais setores, de construção civil, de serviços não essenciais, houve retração de contratação.

No Ceará, o Sine/IDT estimava em março novas 3.787 vagas de emprego formal (com carteira assinada). Foram ofertadas 2.880; antes da pandemia, a projeção para abril era de 4.829, mas cerca de 41% da projeção foi alcançada, com 2 mil vagas.

Fonte: O Povo

Publicar comentário