Cid Gomes apoia CPI para apurar omissões do Governo Federal no enfrentamento à pandemia

O senador Cid Gomes (PDT-CE) assinou requerimento de autoria do senador Randolfe Rodrigues (Rede/AP) pedindo a abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar ações e omissões do Governo Federal no enfrentamento da pandemia da Covid-19 no Brasil, em especial, o agravamento da crise sanitária no Amazonas com a ausência de oxigênio para os pacientes internados. O requerimento já foi apresentado à mesa do Senado Federal e recebeu apoio de 27 senadores.

Desde o início da pandemia, Cid vem criticando a forma irresponsável e negacionista com a qual Bolsonaro tem tratado a pandemia de Covid-19 no País, o que já levou a mais de 226 mil mortes. “O Governo Federal é liderado por um despreparado, um desqualificado e, infelizmente, não dá pra ter muita expectativa de que parta dali uma estratégia de recuperação tanto sanitária quanto econômica para o País”, lamentou Cid.

Na avaliação do senador, o ano de 2021 será dramático. “As vacinas que já chegaram não são suficientes e ainda vamos sofrer uns dois ou três meses até que consigamos reduzir esse problema da superlotação de UTI´s. Na economia é muito mais grave, esse ano será crítico, com uma previsão de crescimento próxima de zero”, avaliou.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *