Cid Gomes é escolhido líder do PDT e já participa de reunião do Colégio de líderes do Senado

O senador Cid Gomes é o novo líder da bancada do PDT no Senado Federal. A confirmação da escolha foi feita por meio de documento da bancada encaminhado à Mesa Diretora do Senado. Cid substitui o senador Weverton (PDT-MA), que foi eleito no dia 1º de fevereiro para ser o 4º secretário da Mesa do Senado.

Cid já participou da primeira reunião do novo Colégio de Líderes do Senado com o presidente do Senado recém-eleito, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), para tratar de pontos como a possibilidade de uma alternativa ao auxílio emergencial e a votação de Medidas Provisórias pelo Senado. Cid reclamou, na sessão da última semana, da pressa na votação de MPs importantes, que precisariam de mais tempo para a deliberação dos senadores.

As Medidas Provisórias editadas pela Presidência da República precisam ser confirmadas pela Câmara e pelo Senado em até 120 dias. No entanto, na maioria dos casos elas estão chegando ao Senado para apreciação nos últimos dias de vigência, exigindo açodamento na votação pelos senadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *