Escola de Sobral é selecionada para participar de projeto nacional de Robótica Espacial

A Escola Municipal de Tempo Integral Edgar Linhares, localizada no bairro Residencial Nova Caiçara, em Sobral, é uma das 250 instituições de ensino do Brasil selecionadas para participar do projeto-piloto “Robótica Espacial”, desenvolvido pela Universidade de Brasília (UnB), em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e com a Agência Espacial Brasileira (AEB). No Ceará foram selecionadas oito escolas para participar do projeto .

Em Sobral, 25 estudantes da Escola Municipal de Tempo Integral Edgar Linhares irão integrar o projeto, realizado totalmente de forma digital, que usará simuladores para que os alunos vivenciem, de forma realista, a criação e montagem de um robô “Rover Lunar”, inspirado no projeto Artemis, liderado pela NASA.

As aulas do curso acontecem num ambiente virtual, com sistema de autoaprendizagem, que combina teoria e prática sobre robótica. “Fazer parte dos alunos selecionados na escola para participar do projeto é uma honra. Espero aproveitar ao máximo cada ensinamento oferecido”, disse a estudante Dávila Vasconcelos.

Na plataforma, os estudantes irão aprender com o uso de simuladores de ferramentas mecânicas, microcontroladores, protoboards, motores e de sistemas elétricos, entre outros, para que possam montar e programar o “Rover Lunar”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *